Atlanta, EUA … [ASN] A Comissão de Nomeações da Divisão Sul-Americana, formada por 27 pessoas, anunciou, na noite desta quinta-feira, dia 1º de julho, a nominata completa dos diretores de departamentos da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes, juntamente com os administradores, são responsáveis pela condução da igreja para oito países sul-americanos com 2 milhões de membros. Quatro novos nomes se unem ao grupo dos reeleitos para mais cinco anos à frente da sede sul-americana adventista, com sede em Brasília.

O pastor Erton Köhler, presidente reeleito, agradeceu pelo trabalho dos líderes que saem e disse que os “homens não são julgados pelo cargo que possuem”. Ele disse que o foco missionário da Divisão vai continuar e que conta com a ajuda da equipe para isso. Entre os novos diretores nomeados estão o pastor Areli Barbosa, de 45 anos, natural do Paraná, que atua no ministério desde 1988 e estava, desde 2005, como líder do Ministério Jovem da União Sul-Brasileira. Ele substitui o pastor Otimar Gonçalves, que será o novo presidente da Missão Alagoas, com sede em Maceió e que começa suas atividades oficialmente em 2011. Outro que chega ao grupo é o pastor Edilson Valiante, que até agora servia como secretário ministerial da União Central Brasileira e se torna associado do mesmo departamento na Divisão Sul-Americana. Tem experiência, também, como professor de teologia do SALT.

Também soma ao grupo o pastor Carlos Sanchez, nomeado para ser diretor de Escola Sabatina e que até agora servia como presidente da Missão do Norte, no Chile. Sua esposa, Soledad Sanches, vai atuar como diretora do Ministério da Criança e do Adolescente. Os dois substituem, respectivamente, o pastor Ivan Samojluk e sua esposa Mirta Samojluk. O professor Edgar Luz, de 41 anos, está há 7 anos na Casa Publicadora Brasileira e atualmente é o gerente livros didáticos. Possui licenciatura em Letras, pós-graduação em Língua Portuguesa e faz mestrado de Liderança na Andrews.

Novo Tempo – O novo diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação (TV, rádio e Web) é o pastor Antônio Tostes, que servia como tesoureiro da União Este Brasileira em substituição ao pastor Marlon Lopes, que agora é o tesoureiro da Divisão Sul-Americana. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nominata completa – 2010-2015 – Diretores de departamentos da DSA

Alberto Timm – Reitor do SALT (Seminário Latino-Americano de Teologia) / Espírito de Profecia
Almir Marroni – Publicações
Areli Barbosa – Ministério Jovem
Bruno Raso – Secretaria Ministerial
Carlos Sanchez – Escola Sabatina
Edgar Luz – Educação
Edilson Valiante – Associado Secretaria Ministerial
Edison Choque – Missão Global / Ministério da Família
Edson Rosa – Comunicação / Liberdade Religiosa
Günther Wallauer – ADRA
Jolivê Chaves – Ministério Pessoal
Luís Gonçalves – Evangelismo
Miguel Pinheiro – Mordomia Cristã / Saúde e Temperança / Testamentos e Legados
Soledad Sanchez – Ministério da Criança e do Adolescente
Wiliane Marroni – Ministério da Mulher / Associação Feminina da Associação Ministerial (AFAM)

Em breve postaremos fotos de cada um deles aqui no nosso blog