Escolha a Imagem e clique para ir para o Site

Religiosos que guardam o sábado farão o Enem 2009 no final do dia

|

Estudantes deverão, porém, entrar no local de prova com os demais.
Condição especial deve ser informada na inscrição.

Do G1, em São Paulo

Foto: Diego Abreu/G1Os estudantes que guardam o sábado por causa da religião poderão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicada em 3 e 4 de outubro, no final do dia.

Nesse caso, eles deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais estudantes, que farão a prova a partir das 13h, mas poderão aguardar em um outro local e só começar a responder aos cadernos de questões após o final do diia.

O esquema de aplicação de prova para os sabatistas foi divulgado nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação que aplica a prova.

O estudante que guarda o sábado deverá informar a sua condição no ato da inscrição, que termina no dia 17 de julho. Ao preencher o formulário eletrônico no site do Inep , basta que o participante declare que necessita de atendimento especial. Os sabatistas que já se inscreveram e não deram essa informação, podem fazer isso no sistema de acompanhamento até o dia final das inscrições.

Nos dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55 (horário de Brasília-DF), para todo os inscritos. Apesar de começarem a responder as provas em horário diferenciado, os participantes sabatistas também terão 4h30 para responderem ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Igreja Adventista do Sétimo Dia ## Santana - AP ## | Pastor Carlos Escopel| |Template Blue by TNB