Escolha a Imagem e clique para ir para o Site

Calebes inauguram nova igreja na Ilha de Santana

|





Calebes da Ilha de Santana


Igreja em construção na Ilha de Santana



Dona Margarida (de preto) e família



Equipe Calebe Paraíso
[Ilha de Santana, PA] Nas férias de Julho cerca de 20 jovens da Igreja Adventista do 7º dia do bairro Paraíso – coordenados pela Sociedade Adventista Jardim Paraíso (SOJAP), decidiram aproveitar as férias para se dedicar à Missão Calebe. Eles não foram tão longe de casa, mas atravessaram o rio que separa o município Santanense da Ilha de Santana. O objetivo? Implantar a primeira igreja Adventista na esquecida ilha. As atividades do Calebe iniciaram no dia 17 de julho, no domingo.


Missão Calebe pra mim
é poder enxergar o
invisível.”


Jederson André

A princípio não seria na ilha, mas com a direção de Deus a Missão Calebe foi para o lugar certo. Margarida dos Santos Gomes, adventista e moradora da ilha, precisou de 15 anos para esperar com muita oração e perseverança por essa missão. Durante muito tempo Margarida cruzava o rio para ir aos cultos sabáticos no templo central de Santana. No entanto, devido às circunstâncias parou de ir e seus amigos adventistas vinham à sua casa nas tardes de sábado. Os jovens Calebes foram instrumentos importantes usados por Deus em resposta às orações dela e de sua família. O desejo de se congregar no lugar onde mora nunca se apagou e a Missão Calebe foi vista por ela como a resposta de Deus.

“Nunca havia sido feito nenhum trabalho de evangelismo na Ilha de Santana devido às dificuldades, mas falei com Solange Travassos que fez a proposta à regional dos jovens, Maria de Jesus Sanches. Ficamos muito felizes quando soubemos que a Missão Calebe aconteceria aqui, todo  sábado orávamos, pois assim uma igreja seria implantada”, contou Margarida. E sua mãe Maria Pompeo dos Santos completou, “tudo Deus prepara na hora certa, graças a Ele”.

A coordenadora da equipe Calebe, Maria de Jesus, explicou que o pastor Escopel estava receoso quanto à realização do projeto na ilha, pois precisaria de um responsável para coordenar os jovens. A outra preocupação era em relação ao lugar onde os novos adventistas se reuniriam após o evangelismo. Porém, Deus já havia preparado tudo e os problemas foram solucionados. “Perguntei para Jederson André se havia algum jovem disponível para trabalhar, e ele se dispôs a vir e trouxe amigos. E mais, Patrícia Brabo coordenou a construção da base da igreja com dinheiro do Projeto Jacó. O terreno era de Solange que trocou com o da igreja, uma área completamente irregular e que precisaria de muito aterro. Com terreno comprado, a construção da igreja será finalizada para receber os novos adventistas. É certo que, a maior necessidade após o evangelismo é ter um local para congregar, portanto essa era a maior preocupação, não deixar os batizados sem igreja”, explicou Maria de Jesus.

Jederson André fala que o senso de missão o motivou a abraçar essa ideia, pois muitas vezes os jovens perdem o foco. Para ele, participar da Missão Calebe serve para o jovem entender o que diz a Bíblia em Mateus 28, pregar o evangelho. “Nós jovens ficamos presos às atividades da igreja e às vezes não as fazemos de todo o coração. Aqui vimos jovens com influências externas se encontrarem com Cristo. A maioria é de banco de igreja, e aqui você vê o jovem dando estudo bíblico”, comentou. “Missão Calebe pra mim é poder enxergar o invisível”, enfatizou Jederson.

Esta é a história de uma equipe de Calebes que fizeram mais do que cortar as águas barrentas do rio que dividia os anseios de Margarida e dona Pompeo, mas de Calebes que  sonharam em construir um templo para Deus  na ilha.  Os 15 anos que elas esperaram, compensaram, pois com as ofertas do pacto de Jacó e outras doações a igreja está sendo construída e o evangelismo continua crescendo.  “Os Calebes realizam estudos bíblicos com vários moradores da Ilha de Santana e dão uma força para os irmãos que ali residem”, disse Maria de Jesus.

Para saber mais detalhes sobre o testemunho dessa Missão Calebe clique aqui.

Dani Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Igreja Adventista do Sétimo Dia ## Santana - AP ## | Pastor Carlos Escopel| |Template Blue by TNB