Escolha a Imagem e clique para ir para o Site

Missão Calebe reinaugura igreja no bairro Elesbão em SANTANA-AP

|
[Santana, AP] Nessas férias o município de Santana, no Amapá, esteve a todo vapor com  duas equipes da Missão Calebe. Formadas pelas sociedades jovens: Sociedade Adventista Jardim Paraíso (SOJAP), que trabalhou na Ilha de Santana com cerca de 20 jovens e a Sociedade Príncipe da Paz (SJAPP) que trabalhou com aproximadamente 30 jovens no bairro Elesbão. As atividades dos Calebe nesse lugar começaram no dia 20 de julho. O jovem Efraim Salviano explicou que o principal objetivo da Missão Calebe edição 2011 foi reativar a Igreja Adventista do 7º Dia do Elesbão e comentou sobre o dia-a-dia dos Calebes. “Durante o dia visitamos as pessoas que querem fazer estudo bíblico e à noite fazemos a programação. Com concentração às 18h, o programa inicia às 18h30 com filme para crianças, às 19h com filme para os adultos e palestras”, contou.

Como a igreja do Elesbão estava desativada há dois anos, os jovens se mobilizaram para a revitalização do lugar. No mutirão, com o dinheiro dos próprios Calebes as paredes de madeira foram pintadas, ventiladores de teto instalados e religaram a energia.  Tudo para receber a comunidade com mais conforto. “Nossa missão é levantar a igreja do Elesbão, mesmo após essa edição do Calebe, vamos continuar acompanhando”, afirmou a coordenadora da equipe, Elda Salviano que acrescentou: “É primeira vez que participo do Calebe, está sendo uma experiência nova. Nasci na igreja, mas nunca participei de um projeto como esse. É revigorante, porque estávamos frios. Pessoas afastadas da igreja estão retornando com força total e outros estão entrando agora”, disse.


É primeira vez que
participo do Calebe, está
sendo uma experiência
nova. Nasci na igreja, mas
nunca participei de um
projeto como esse.
É revigorante, porque
estávamos frios. Pessoas
afastadas da igreja estão
retornando com força total
e outros estão entrando
agora.”


Elda Salviano

ExperiÊncias
O primeiro dia foi marcado pelo incômodo causado por um vizinho que ligou a caixa de som num volume alto. O curioso é que no 2º dia, o barulho ocasionado por ele havia diminuído e no 3º dia a caixa de som não estava mais na frente da casa.  “Eu particularmente orei por esse problema, não só em prol dessa experiência, mas também para que as pessoas encontrassem a verdade”, comentou Elda.

A dupla de Calebes Jéssica Cunha e Adrieny Lima viveram uma experiência diferente. Elas foram dar o estudo bíblico para uma moça que havia sido proibida de estudar a Bíblia. Mesmo com pesar, as Calebes deixaram um estudo e o livro Tempo de Esperança. “ No Calebe, eu me sinto útil em estar dando estudos bíblicos e ter o contato com as pessoas. E isso está sendo muito bom!”, disse Adrieny. O jovem Marcley Freitas Corrêa foi convidado por Jéssica para participar da Missão.  “Estava um pouco afastado das atividades da igreja, minha amiga me convidou para participar quando fui ao culto na central de Santana. Só o fato da igreja que freqüentei desde minha infância estar fechada isso me motivou a apoiar. Depois do Calebe, com certeza vou ficar mais firme na igreja”, falou.

“Trabalhar no Calebe é muito bom, eu já havia tido experiências com estudos bíblicos, e na missão Calebe você pode fazer mais. Tenho a felicidade de ver os nossos jovens usando os seus talentos, trabalhando de maneira mais ativa do que numa igreja grande. Jovens que nunca deram estudo, agora estão tendo a oportunidade de fazer dupla missionária com alguém mais experiente e os vejo felizes por essa experiência”, concluiu o coordenador da equipe Calebe do Elesbão, Daniel Carvalho.

Quer saber mais clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Igreja Adventista do Sétimo Dia ## Santana - AP ## | Pastor Carlos Escopel| |Template Blue by TNB